top of page

Encenação Teatral 1

Máscaras da Commedia dell'Arte

A relação das máscaras com a Commedia Dell’Arte foi marcada pela necessidade de cobrir toda a individualidade do ator. Utilizavam-se toucas e os próprios figurinos para cobrir a pele do ator, deixando apenas as mãos à mostra e por isso, depois de colocada a máscara, o ator não podia tocar sobre a superfície da máscara porque quebrava a ilusão teatral. Em seu uso cênico, a máscara passa de objeto a sujeito e uma vez vestida, ela toma vida e passa a representar outro ser. Ressalta a teatralidade, deslocando a atuação do mundo cotidiano.

Gabriela Fuck

Carol Amorim

Iago Farias

Maisa Castro

Gerimario Junior

Paulo Abreu

Titia Santos

Carol Amorim

Maísa Castro

Iago Farias

Paulo Abreu

Germário Júnior

Ativo 5-100.jpg
2D31D64F00D84C68A4281C617E06DAE3.png
marca parque.gif

O presente trabalho foi realizado com o apoio da Universidade de Brasilia (UnB), do Departamento de Artes Cênicas (CEN/UnB), do Decanato de Extensão (DEX/UnB) e do Parque de Produções.

bottom of page