top of page

encenação 3

O trabalho na disciplina Encenação 3 tem como objetivo capacitar o aluno a criar e desenvolver projetos artísticos, tendo como pilar a colaboração em grupo e utilizando a ferramenta 5W2H (perguntas norteadoras do processo). Diante do aprofundamento do projeto de encenação, os estudantes tem a oportunidade e a tarefa de trabalhar com uma maquete do Sesc Garagem (escala 1:25), colocando em prática principalmente os conhecimentos de cenografia, iluminação e sonoplastia. Com o apoio do LTC (Laboratório Transdisciplinar de Cenografia), o resultado final da disciplina é um vídeo do espaço do teatro preenchido pela proposta de encenação do grupo, simulando a visão de uma montagem em tamanho real.

Ativo 1.png

Equipe:

Profa. Dra. Sônia Paiva

Monitores do LTC: Cristiano Moutella e Nugoli

Profs. Convidados do LTC: Eric Costa e Caco Tomazzoli

Colaborador do LTC em robótica e automação: João Andriotti

Colaborador do LTC na edição de conteúdo da página: Caio Sato

Bolsista do PIBEX  da Página Entre Temas: Lídice Silveira

Estudantes: Ilgner Boyek, Irene Sonegheit, Isadora Julia, Leni Angela, Lucas Araújo

Areia

Um mundo distópico. Uma comunidade em silêncio. Estirpe. Do nada uma sede pelo corrente. Tic. Salvação? Sem poder não. Fome de mudança. Vontade de falar. Esperança! Tac. Poder ou podado? Longe dos olhos perto do coração. Calor. Fôlego. É atrativo? Coragem. TIC. Lutar pelo novo ou ser abafado pela mesmice. E quando eu tiver saído para fora do teu círculo, não serei nem terás sido. TAC. Eu existo? Ele existe? Caos, PROSÁPIA serpela. Tempo tempo tempo tempo.

Estudantes: Brenda Lacerda, Jefferson Vieira, Luaa Sousa, Pedro Ivo

Semear

Instalação que visa a interação do público com o espaço, proporcionando uma maior imersão nas consequências da exploração humana ao meio ambiente. O objetivo do projeto é chamar a atenção e trazer a reflexão para o desmatamento que acontece no Brasil e no mundo, despertando a empatia, a vontade de ação e que somos responsáveis em Semear a mudança.

Estudantes: Ale Barata, Ana Monteiro, Sônia Barão, Valério Ribeiro

Sucatas Apocalípticas

Acúmulo metálico futurístico detonado e restos "humanos" presos em cápsulas do transe da simulação recriada por necessidade de fugir do plano natural.

2D31D64F00D84C68A4281C617E06DAE3.png
marca parque.gif

O presente trabalho foi realizado com o apoio da Universidade de Brasilia (UnB), do Departamento de Artes Cênicas (CEN/UnB), do Decanato de Extensão (DEX/UnB) e do Parque de Produções.

bottom of page